28 de nov. de 2016

Hábitos para começar bem o dia para incluir na sua rotina

Olá bom, todos nós sabemos o quanto viver uma rotina urbana é estressante: insônia, pressa, trânsito, barulho... tudo isso acaba contribuindo para que seu dia seja menos produtivo. PORÉM, podemos garantir uma vida mais tranquila com pequenas dicas emocionais e saudáveis que vão te fazer fugir da rotina estressante. Parece milagroso, não? é mais fácil do que você pensa. Separei 5 dicas que vão te ajudar a despirocar tudo isso bem fácil. Confira!!

filing_images_b6ec8ba3bc0a-1.jpg (640×425)

1. Acorde na hora: deixar o soneca ativado é muito confortável, mas só naquela hora. Os minutinhos que você ganha de sono vão se tornar infernais se você acabar se atrasando. Então por mais que a cama sussurre no seu ouvindo um "fica comigo", resista e levante-se. Aproveite, alongue-se e fique os primeiros 15 minutos do seu dia sem tecnologias (ou seja, redes sociais), pois elas só servirão para encher a sua cabeça com um turbilhão de informações, o que não é recomendável às 6hrs da manha, não é?

2. Tome um bom banho: se você não tem o hábito de tomar banho pela manhã ou só faz isso às pressas, relaxar o corpo no chuveiro é uma ótima opção para se encher de boas energias. Invista em esponjas fofinhas, o toque no corpo vai aliviar algumas tensões corporais. Se você é mulher, evite lavar o cabelo, pois isso gasta muito tempo (tente lavá-lo no dia anterior no período da tarde/noite).

3. Tome um bom café da manhã: gente, todos nós estamos azuis de saber que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois nos dá uma boa reserva de energia para usar ao longo do dia e faz bem à saúde, nos dando imunidade, além de evitar náuseas e dores de cabeça que podem ser causadas pela fome. Então nada de pular essa etapa tão importante, ok? Você pode ter algumas dicas de cardápios para seu café da manhã clicando aqui.

tumblr_o53qyovyF21ujp6g1o1_500.gif (500×281)

4. Organize sua mente: já pensou em meditar? isso traz uma série de benefícios para o ser humano. Não se assuste, você não precisa ficar o tempo todo em casa pra isso, basta sentar por alguns minutos e tentar relaxar, focar na respiração, inspirando e expirando, visando limpar a sua mente. Se você ainda insistir na desculpa de que não tem tempo pra isso, tente ao menos fazer um mapa das suas tarefas diárias: tente organizar tudo o que você precisa fazer naquele dia.

5. Foque nas energias positivas: não adianta relaxar o corpo por alguns minutos no seu dia e jogar todo esse trabalho para o alto logo depois. Tente agir de forma good vibes no seu dia a dia. Seja mais tolerante, trate as pessoas melhor, dê mais sorrisos e abraços, dê bom dia a um desconhecido. São as pequenas atitudes que vão garantir que o seu dia permaneça tranquilo. E quando os problemas aparecerem, você precisa entender que tudo se resolve. Não encuque decepções!!

E aí, você já fazia alguma dessas dicas no seu dia a dia? Se não, que tal começar a partir de hoje? ♥

2 comentários:

  1. Eu adorei as dicas!
    E preciso muito praticar, ainda mais nessas férias, que fico toda largada. hahaha
    Eu preciso ser mais positiva para fazer as coisas, organizar a mente e acordar na hora certa.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Colocar o despertador/celular longe é uma oa opção pq se vc começar o dia já desligando o alarme dormindo, vai dar zebra...
    Adorei as dicas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir